8 de julho de 2011

#Sexta Criativa : brinquedos inventados


A sexta criativa abre espaço para incentivar as mamães e crianças em férias. Preencher o tempo da meninada não é fácil  mesmo. Por isso, selecionamos alguns brinquedos feitos com sucata por crianças de 6/7anos. No período de férias é importante estimular a criatividade, gastando pouco e colaborando com o meio ambiente claro.

Para isso basta ter embalagens de produtos usados em casa desde que estejam bem limpinhos.Além disso separe papéis coloridos, durex,barbante, lã, cola quente( a ser usada pelo adulto), rolinhos de papel, etc.

O importante é que as crianças tenham a chance de inventar e testar sua ideias e depois brincar muito....
Este post é uma homenagem aos meus  ex-alunos que inventaram coisas lindas vistas nas imagens abaixo.

Boas férias.









#sextacriativa é uma hashtag criada pela Esther, do ScrapStuff, para inspirar a criatividade. Faça parte você também desse movimento! É só tuitar uma ideia “craft criativa” na sexta-feira e incluir a palavra #sextacriativa… assim mesmo, com o #!

5 comentários:

  1. Amei, tbm vou multiplicar essas ideias.

    ResponderExcluir
  2. Beloní,

    É muito legal essa brincadeira de criar, aqui estamos guardando várias coisas para montagem de um robô do tamanho do filho, vamos ver como fica.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Beloni, adorei conhecer seu blog e seus trabalhos, adoro recilagem. Estou te seguindo Tem selo de sapekinhas no blog para você, ficarei muito contente se o aceitares, e honrada se me visitares e me seguires também, se desejares.Te desejo um final de semana ensolarado e com muita alegria e paz. Um abraço carinhoso, Maria Sônia
    sapekinhaseva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal essa idéia...lindo mesmo os trabalhos dos seus ex-alunos!
    Obrigada pela visita e pelo carinho Beloni!
    beijinhos e um lindo dia pra vc querida *Ü*

    ResponderExcluir
  5. oi Beloni
    que coisas mais fofas - adoro fazer estas artes com as crianças
    bj
    lu

    ResponderExcluir