17 de fevereiro de 2011

Inovações


Untitled-1
A ideia que nos move aqui no  Bela Cacique  é seguir rumo a inovação. Buscar fazer novo e  especial cada projeto. Começamos oficialmente o atelier em agosto de 2010 com o surgimento do blog e a organização de um espaço simples, mas muito aconchegante aqui em nossa casa. A ideia é essa mesma: ter em casa um fazer que nos anime e que seja a semente para um bom negócio.
Como mineirinhas, agimos devagar e muitas vezes quietinhas. Mas quando as coisas começam a funcionar divulgamos para todo mundo. Entendemos que ao compartilhar as conquistas é como agradecer aos amigos que nos apoiam nossa caminhada.
Diante da necessidade de me afastar da sala de aula para acompanhar o tratamento médico de minha mãe me vi envolta ao crochê tecendo pequenos tapetes. A ideia de vendê-los para ajudar nas finanças veio logo.
Assim, comecei em 2010 com a produção dos tapetes e  de peças em madeira que trouxe de BH que estavam em estoque desde a nossa mudança. Logo surgiram os tecidos e as bolsas com as as variações de necessaires e porta - tudo..E como nossas clientes gostaram !!
A Isabela (Bela-filha) desenvolveu toda a parte do site e papelaria. Produz acessórios que atendem aos jovens.
Em novembro realizamos o primeiro Chá entre amigas que foi um sucesso. E foi por causa dele que começamos a pensarque seria importante inovar a partir de uma proposta que valorize as pessoas. Estreitar relacionamentos virtuais e também com atividades especiais .
Os primeiros passos para a inovação  em 2011 começam com algumas ações
1- Novo layout do site de forma a promover maior navegabilidade e interação.
2- Realização do Sorteio para as participantes do  Chá entre amigas
3-sorteio para os seguidores do Blog do Bela Cacique (divulgação 28/02)
4- Organização dos produtos em categorias
5- Lançamento de novos produtos que atendam a nossa clientela que é tão variada: as mulheres modernas,  público jovem, profissionais da educação e  pais.
Ainda temos muitas metas traçadas e aos poucos vamos compartilhando por aqui. Mas nosso desejo é que saibam que o mais importante  em tudo é ter você aqui junto com a gente. E para quem está começando o seu  negócio vale a pena repetir o que mais temos aprendido com pessoas empreendoras: trabalho, confiança e dedicação sempre. Destacamos aqui uma empreendedora que vem nos acompanhando e trocando ótimas ideias: Cecilia Chiarini por meio do Assim sim. Obrigada Cissa!
Para inovar precisamos de pessoas e contamos com você. Vem com a gente!
Abraços mineiros. Beloní & Isabela

3 comentários:

  1. Ameiiiiiiii...um brinde!
    Beijosssssssss e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  2. Gente, como assim?! Eu ainda não tinha visto o site novo! Está lindoooooo! Lindo! E esse finalzinho aí falando de mim? Eu que tenho que agradecer o carinho de vocês, né?!
    Muito, muito sucesso! Estou aqui na torcida, sempre!
    Beijinhos mineiros sabor pão de queijo na mãe e sabor doce de leite na filha!
    Cissa (e Helô também!)

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, obrigada pela visita ao meu cantinho novo, adoro seus blogs, suas artes e idéias. Bjs

    ResponderExcluir